Pelo Mundial de Escalada de Innsbruck, quarteto formado pelas brasileiras Thais Makino, Patrícia Antunes, Luana Riscado, Camila Macedo fica longe da classificação no Boulder
Mais um dia movimento em Innsbruck, Áustria, local onde está sendo realizado o Campeonato Mundial de Escalada. Nesta terça-feira (11), foram disputadas as classificatórias na prova do Boulder feminino. Thais Makino, Patrícia Antunes, Luana Riscado e Camila Macedo foram as representantes brasileiras na prova, mas nenhuma conseguiu a classificação para a semifinal.
+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO DIA
No Boulder, há um determinado tempo para completar um percurso cheio de blocos, mas com com dificuldade super concentrada. Quem passar por mais blocos tem uma pontuação maior, além do que alguns blocos valem mais pontos de acordo com a dificuldade. Também contam para o desempate o número de tentativas.
As vinte primeiras colocadas nas classificatórias passam para às semifinais. Para a final são classificadas as 6 melhores atletas de toda a fase semifinal.
A melhor brasileira nas classificatórias foi Camila Macedo (0T1z 0 2), que acabou na 78ª posição. Luana Riscado (0T1z 0 5) veio logo atrás, ficando na 88ª colocação. Thais Makino (0T1z 0 8) foi a 106ª, enquanto Patrícia Antunes (0T0z 0 0) foi a 109ª.
A melhor classificada foi a eslovena Janja Garnbret, a única a conseguir chegar no bloco 5 (5T5z 14 10).