8 5
Siga o OTD

Escalada

Brasileiros caem cedo na Copa Sul-Americana de velocidade

Brasileiros Pedro Egg é eliminado nas quartas de final, enquanto Caio Felipe Egg e Gabriel Bontorin caem nas oitavas

Pedro Egg Escalada velocidade Foto: Divulgação/Instagram
(Foto: Divulgação/Instagram)

Nesta segunda-feira (16) aconteceu no Parque Olímpico do Cajuru as classificatórias e finais da modalidade velocidade da Copa Sul-Americana de escalada. O Brasil teve três atletas inscritos no masculino com Pedro Egg, Caio Felipe Egg e Gabriel Bontorin, mas nenhum avançou às semifinais da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Por conta do mau tempo em Curitiba, as classificatórias foram atrasadas para às 17h. Assim, o primeiro a competir foi Gabriel Bontorin, que enfrentou o equiatoriano Tomas Dávila nas oitavas de final. O brasileiro acabou caindo, mas já estava atrás na disputa, com Dávila marcando 7s42.

Depois, Caio Felipe Egg enfrentou o campeão da Copa Sul-Americana de Baja, no México, Piero Luna, do Equador. Caio completou a corrida com tempo de 8s51, mas o adversário mostrou favoritismo e fez 6s07 para eliminar o anfitrião.

Por último, Pedro Egg avançou para as quartas de final ao vencer o venezuelano Gianstefano Di Nino, com equilíbrio na disputa, com 6s70 contra 6s88. Porém na etapa seguinte, o brasileiro foi eliminado pelo chileno José Ledesmo, que anotou 5s98 contra 6s30. O tempo de Pedro Egg foi um novo recorde brasileiro, mas insuficiente para seguir para a semifinal.

O chileno acabou levando o título da etapa da Copa Sul-Americana ao vencer Tomas Dávila na final, que teve uma queda. José Ledesmo anotou tempo de 5s98. O bronze ficou com Gustavo Perez, da Venezuela, que venceu o argentino Valentin Sternik, com tempos de 7s31 contra 7s80.

Boulder começa nesta terça

Nesta quarta-feira (17) começam as disputas do Boulder masculino e feminino a partir de 9h (horário de Brasília). Os destaques masculinos incluem Rodrigo Hanada, atual Campeão Brasileiro de Boulder e Guiada; Felipe Ho, Samuel Silva, Davi Peres, Renan Denardo, Pedro Namba, Luís Guilherme Ziolkowski e Eduardo Calixto completam o time.

No feminino, os destaques nas modalidades Boulder e Guiada serão Anja Köhler, atual Campeã Brasileira de Boulder e Guiada; Mariana Hanggi, Laura Timo, Camila Flores, Ana Carolina Gumurski e Deborah Albuquerque competem nesta terça.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Escalada