8 5
Siga o OTD

Escalada

Felipe Ho e Rodrigo Hanada fazem dobradinha na escalada guiada

Felipe Ho e Rodrigo Hanada levam a prata e o bronze na Copa Sul-Americana de escalada guiada; Anja Köhler ficam em 4º lugar no feminino

felipe ho, rodrigo hanada, escalada, Anja Köhler
Felipe Ho em ação na Copa Sul-Americana de Escalada guiada - Foto: Conf. Brasileira de Escalada Esportiva

Teve dobradinha brasileira na Copa Sul-Americana de Escalada guiada neste domingo (15)! A competição que acontece em Curitiba, no Parque Olímpico do Cajuru, reservou as disputas das semifinais e finais da do lead masculino e feminino. Nela, Felipe Ho e Rodrigo Hanada garantiram a medalha de prata e bronze entre os homens. Por outro lado, Anja Köhler se destacou entre as mulheres, ficando com o o 4º lugar.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Oito brasileiros disputaram as semifinais masculinas, mas somente quatro deles conseguiram se classificar para a decisão. Entre eles, Rodrigo Ho foi quem teve o melhor desempenho (40+), 3ª melhor marca. Luis Guilherme Ferraz veio em seguida (32). Já Rodrigo Hanada, atual campeão brasileiro de Boulder e Guiada e vice-campeão na etapa da Copa Sul-Americana em Mar del Plata, teve o quinto melhor desempenho (+31). Por fim, Davi Carvalho avançou em em 7º lugar (+31).

Na final, então, o chileno Joaquin Urrutia triunfou de forma isolada com 38 pontos e garantiu a medalha de ouro. Outros cinco atletas ficaram empatados em +25 pontos em suas escadalas, com o desempate sendo definido pelo tempo. Assim, Felipe Ho e Rodrigo Hanada garantiram a prata e bronze, respectivamente. Enquanto Davi Carvalho ficou com o 5º lugar. Luis Guilherme Ferraz completou a disputa com o oitavo lugar, com 16 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na trave!

Já na disputa feminina Anja Köhler foi a única representante do Brasil que conseguiu se classificar para a decisão da categoria. Nas semis, ela teve a terceira melhor marca (+25), empatada com a chlilena Matilde Cabezas. Na final, a brasileira voltou a empatar com mesma terceira melhor marca, porém, a outra chilena – Alejandra Contreras ficou à frente pelo tempo e garantiu o bronze. Valentina Auado, da Argentina, e Martina Castro, do Chile levaram o ouro e prata, respectivamente.

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Escalada