No segundo dia de finais da Copa Sul-Americana de escalada, em Mar del Plata, na Argentina, o Brasil voltou ao pódio no boulder feminino. Única representante brasileira na decisão, Mariana Hanggi foi bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Com quatro zonas em seis tentativas, desbancou colombianas e chilena para medalhar. Embora não tenha conseguido chegar ao topo nenhuma vez, ficou em terceiro com a mesma quantidade de zonas que a colombiana Saray Garcia, mas com 13 tentativas a menos para conseguir.
Mariana subiu ao pódio com argentinas, que fizeram dobradinha no ouro e na prata. Marian Micheri venceu a competição com quatro topos e quatro zonas, em treze e oito tentativas, enquanto Valentina Aguado, que liderou as duas primeiras classificatórias, ficou na segunda colocação.
- Tabela do Sul-Americano Sub-20 de futebol masculino
- Nova Iguaçu x Atlético-MG – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
- Dom Bosco x Coritiba – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
- Coimbra x Fluminense – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
- Retrô x Vitória – Copinha 2025: onde assistir partida ao vivo
Só Mariana avança
A semifinal, que aconteceu mais cedo, contou com quatro atletas do Brasil. Mariana, assim como na primeira classificatória, terminou em segundo, atrás da medalhista de prata argentina. Com dois topos e quatro zonas (em duas e nove tentativas), se garantiu na final.
Na oitava colocação, Anja Köhler ficou a uma zona da classificação para a decisão. Empatadas em topos (1), a chilena Isabella Garcia levou a melhor com quatro zonas , contra três da brasileira.
Amanda Criscuoli e Camila Flores terminaram, respectivamente, na 18ª e 20ª colocação
Rodrigo conquista a prata
Ontem, Rodrigo Hanada ficou com a prata no masculino. Rodrigo se manteve entre os primeiros colocados desde a eliminatória, sendo também o único representante brasileiro na decisão.
Na final, o brasileiro alcançou três topos e três zonas e terminou em segundo lugar. Pódio teve ainda dobradinha chilena, com medalha de ouro para Joaquin Urrutia, e medalha de bronze para Christian Wagner.