8 5
Siga o OTD

Escalada

Anja Köhler avança à final do lead no Pan de Santiago

Anja foi a única brasileira a avançar para uma semifinal em Santiago no dia. Ela compete por medalha na final neste sábado

Anja Köhler, Copa do Mundo de Escalada, Etapa de Keqiao da Copa do Mundo, Escalada Boulder, Rodrigo Hanada
Divulgação/Instagram: @anjakoehler04 - Foto: @aixarost

Anja Köhler foi a única brasileira a garantir vaga em uma final do Pan-Americano de Escalada nesta sexta-feira (22). A brasileira vai disputar a decisão do lead após terminar com a 6ª posição da semifinal. O dia em Santiago, no Chile, ainda contou com disputas no boulder feminino e speed, mas sem sucesso para os atletas brazucas.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Além de Anja, o Brasil contou com outras três atletas nas semifinais. Bianca Castro ficou em 15º lugar, enquanto Mariana Hanggi fechou em 17º, seguida de Laura Timo, com a 18ª posição. Entre os homens, o melhor colocado foi Felipe Ho, com o 11º lugar. Samuel Carlos da Silva (13º), Rodrigo Hanada (17º), Renan Denardo (18º) e Davi Peres (22º) também ficaram de fora da decisão.

No sábado (23), o Pan-Americano de Escalada tem marcado as disputas das semifinal do boulder masculino, onde o Brasil tem dois representantes. A fase começa às 9h30 (horário de Brasília). Além disso, no turno da noite, Anja Köhler entra em ação para a final do lead.

Outras provas

O dia começou com a disputa da semifinal do Boulder feminino. Nela, 20 atletas competiram por seis na decisão. O Brasil contou com três representantes na prova, mas não conseguiu classificar nenhuma. Laura Timo foi a melhor colocada ao terminar com a 16ª posição. Mariana Hangi ficou em 19º lugar, enquanto Anja Köhler não competiu.

A parte da tarde foi dedicada às qualificatórias do Speed. No masculino, Pedro e Caio Egg, além de Gabriel Bontorin buscaram vaga na final. No entanto, também ficaram de fora. Pedro Egg foi o 17º colocado, enquanto Caio ficou com o 22º lugar. Gabriel fechou na 23ª posição. No feminino, Júlia Brandão queimou a largada acabou em 14º lugar.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Escalada