Anja Köhler foi a única brasileira a garantir vaga em uma final do Pan-Americano de Escalada nesta sexta-feira (22). A brasileira vai disputar a decisão do lead após terminar com a 6ª posição da semifinal. O dia em Santiago, no Chile, ainda contou com disputas no boulder feminino e speed, mas sem sucesso para os atletas brazucas.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Além de Anja, o Brasil contou com outras três atletas nas semifinais. Bianca Castro ficou em 15º lugar, enquanto Mariana Hanggi fechou em 17º, seguida de Laura Timo, com a 18ª posição. Entre os homens, o melhor colocado foi Felipe Ho, com o 11º lugar. Samuel Carlos da Silva (13º), Rodrigo Hanada (17º), Renan Denardo (18º) e Davi Peres (22º) também ficaram de fora da decisão.
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
No sábado (23), o Pan-Americano de Escalada tem marcado as disputas das semifinal do boulder masculino, onde o Brasil tem dois representantes. A fase começa às 9h30 (horário de Brasília). Além disso, no turno da noite, Anja Köhler entra em ação para a final do lead.
Outras provas
O dia começou com a disputa da semifinal do Boulder feminino. Nela, 20 atletas competiram por seis na decisão. O Brasil contou com três representantes na prova, mas não conseguiu classificar nenhuma. Laura Timo foi a melhor colocada ao terminar com a 16ª posição. Mariana Hangi ficou em 19º lugar, enquanto Anja Köhler não competiu.
A parte da tarde foi dedicada às qualificatórias do Speed. No masculino, Pedro e Caio Egg, além de Gabriel Bontorin buscaram vaga na final. No entanto, também ficaram de fora. Pedro Egg foi o 17º colocado, enquanto Caio ficou com o 22º lugar. Gabriel fechou na 23ª posição. No feminino, Júlia Brandão queimou a largada acabou em 14º lugar.