Neste domingo foi definidos os novos campeões brasileiros de escalada boulder em primeira competição ocorrendo no Centro de Treinamento do Parque Olímpico de Cajuru, em Curitiba. Primeiro. No feminino Anja Köhler venceu o campeonato, e depois no masculino Rodrigo Hanada conquistou se tornou bicampeão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Anja Köhler leva segundo título brasileiro em 2024
A campeã entre as mulheres foi Anja Köhler, que foi campeã na Guiada na última semana na Escalada Guiada e é a atual terceira colocada do ranking nacional de Boulder. A atleta foi a única das seis finalistas a alcançar o topo nas quatro etapas da parede em seis tentativas. Além disso, ela também alcançou quatro zonas em cinco chances.
A prata ficou com Laura Timo, líder do do ranking brasileiro de Boulder. Ela alcançou três topos em cinco tentativas, além de ter chegado em quatro zonas em cinco tentativas. E o pódio foi compelto com Mariana Hanggi, que chegou em dois topos em duas tentativas, e ainda mais quatro zonas em seis chances.
As demais finalistas foram Amanda Criscuoli, que terminou na quarta posição, atingindo os primeiro e terceiro topos em duas tentativas, ainda alcançando duas zonas em duas chances. Luana Riscado ficou em quinto, sem topos, mas com duas zonas em quatro tentativas. Por fim, Ana Carolina Gumurski fechou a decisão, sem topos, mas com uma zona alcançada em duas chances.
+Confira a agenda do esporte desta segunda-feira
Rodrigo Hanada é bicampeão
Líder do ranking nacional de Boulder, e campeão na semana anterior na Guiada, Rodrigo Hanada venceu também na modalidade Boulder. Ele alcançou os quatro topos, de modo que os circuitos um, três e quatro direto, e precisando de três tentativas para a segunda parede. No total foram quatro topos em seis tentativas e quatro zonas também em seis chances.
Na segunda posição, Davi Peres desbancou Samuel Silva e Felipe Ho na última disputa. O mineiro havia sido superado por Ho, que alcançou três tops em três tentativas, assim como três zonas em três chances. Mas então o atleta conseguiu chegar ao topo da última parede, chegando na zona na primeira tentativa, e precisando de três chances para chegar ao top. Assim, terminou na segunda posição com quatro topos em 11 tentativas, e quatro zonas em nove chances.
Samuel Silva também completou os quatro circuitos até o topo porém levou mais tentativas para chegar lá, assim como o número de zonas. Ele fez quatro topos em 12 tentativas, com quatro zonas e 10 tentativas, ficando na terceira posição.