Rodrigo Hanada conseguiu nesta sexta-feira o melhor resultado da carreira em Copas do Mundo de escalada. O atleta de 21 anos, que é o 85º no ranking mundial do boulder, ficou em 35º na modalidade durante a etapa de Praga. O resultado supera o melhor desempenho que ele tinha tido até então, que tinha sido o 46º lugar no lead em Briançon em julho deste ano.
- Praia ensaia reação, mas é derrotado pela sensação do Mundial
- Após início terrível, Fluminense acorda e vence Barueri
- Bryan Monte é artilheiro em 12º triunfo do Montpellier no Francês
- Caso de racismo encerra Grêmio e River Plate na Ladies Cup
- Flamengo vence Bauru e se mantém na cola do líder no NBB
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Se levarmos em consideração apenas as disputas de boulder, o salto é ainda maior. O melhor resultado de Rodrigo Hanada na modalidade tinha sido o 53º na etapa de Salt Lake City em maio de 2024.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Apesar da evolução, Rodrigo Hanada não conseguiu avançar para a semifinal. Dos 83 participantes da eliminatória, apenas os 24 primeiros se classificaram. Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, o japonês Sorato Anraku venceu o Grupo A, enquanto o francês Sam Avezou, atual campeão europeu, conseguiu a vitória no Grupo B. Os dois avançaram para a semifinal na liderança.
A disputa do boulder masculino na etapa de Praga da Copa do Mundo de escalada continua neste sábado com a disputa da semifinal às 7h e da final às 13h30 no horário de Brasília.