8 5
Siga o OTD

Escalada

Sem top-20, nenhum brasileiro se classifica no Mundial juvenil

Os jovens que disputaram o lead não conseguiram superar seus adversários e não avançaram para as semifinais

Seleção brasileira juvenil de escalada, de Raul de Morais e Giulia Solera, esportiva durante treinamentos para o Mundial Juvenil (Guiyang, China), em Curitiba (Foto: Aline Machado/CBEscalada)
Foto: Aline Machado/CBEscalada

Na noite da última quarta-feira (21), os brasileiros Luis Guilherme Ziolkowski, Emmanuel Gallina, Gabriel Papp e Laura Timo disputaram as qualificatórias do Mundial juvenil de escalada, em Guiyang, na China. Os jovens disputaram a categoria lead e acabaram não se classificando para as semifinais.

FEMININO

Começando pelo melhor resultado brasileiro no Mundial juvenil, ele foi feito por Laura Timo. A brasileira terminou na 37ª colocação, com um total de 37.6 pontos, empatada com a honconguesa Hei Wong e acabou não se classificando para a semifinal. O top-3 foi formado pela eslovena Jennifer Buckley, a sul-coreana Chaeyeong Kim e a estadunidense Zoe Yi, nesta ordem.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

MASCULINO

Enquanto isso, entre os homens, a melhor colocação foi de Luis Guilherme Ziolkowski, que conseguiu 37,95 pontos, o que o rendeu a 38ª colocação. Os outros brasileiros, porém, ficaram mais atrás. Emmanuel Gallina acabou em 42º, com 41,99 pontos, enquanto Gabriel Papp ficou em 51º, com 51,23 pontos. Nenhum deles conseguiu a classificação no Mundial juvenil.

O curioso da prova foi que os quatro primeiros terminaram empatados e dividiram o 1º lugar da qualificatória. Haru Funaki, Manato Kurashiki, Hareru Nagamori (Japão) e Hyunseung Noh (Coreia do Sul) fizeram três pontos e passaram na primeira colocação para a semifinal do Mundial juvenil, na categoria lead.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Escalada