Na manhã desta quinta-feira (18), os brasileiros Rodrigo Hanada, Samuel Carlos e Anja Köhler estiveram em Briançon, na França, para participar da sexta etapa da Copa do Mundo de escalada esportiva. No entanto, os três não conseguiram avançar para as semifinais do lead, ficando em 46º, 58º e 35º lugar, respectivamente.
SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A prova
O lead é uma das provas da escalada esportiva. Nessa qualificatória, há duas paredes que são escaladas pelos atletas e cada uma delas gera uma classificação diferente. Para se obter o resultado final da eliminatória, se faz uma média harmônica, em que primeiro multiplica-se a posição do atleta em cada uma das escaladas. Em seguida, faz-se a raiz quadrada do número obtido a partir dessa conta.
- Diego Gobbi e Laura Silva campeões brasileiros de 2024
- Arthur Pereira crava oito gols e vence pela Liga Espanhola
- Orlando Luz entra no top 70 após título em Montevidéu
- Cinco brasileiros avançam nos qualis do Challenger de São Paulo
- Rebeca Andrade fará presença nos Jogos da Juventude
Anja Köhler, no feminino, foi a melhor colocada (35ª) do Brasil nesta quinta-feira, marcando 34.71. Ela anotou 32 pontos na primeira escalada (36º lugar) e 24 na segunda (26º). A posição de Anja não foi suficiente para avançar às semifinais da copa do mundo, na qual se classificaram os dez atletas com melhores resultados. A pontuação de corte foi de 10.61 pontos, feitos pela francesa Camille Pouget.
No masculino, Rodrigo Hanada marcou 45.24 e ficou na 46ª posição, enquanto Samuel Carlos teve 56.99 na 58ª colocação. Rodrigo anotou 23 pontos na primeira escalada (42º lugar) e 25 na segunda (43º). Por sua vez, Samuel fez 9 pontos na primeira escalada (58º lugar) e 18 na segunda (56º). Assim, ambos ficaram de fora da semifinal, que também classificou os dez melhores atletas. A pontuação de corte foi 11.61 pontos, do japonês Ao Yurikusa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK