Na madrugada deste sábado (13), os brasileiros Rodrigo Hanada, Samuel Carlos e Anja Köhler estiveram em Chamonix, na França, para participar da quinta etapa da Copa do Mundo de escalada esportiva. No entanto, os três não conseguiram avançar para as semifinais do lead, ficando em 57º, 59º e 52º lugar, respectivamente.
SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A prova
O lead é uma das provas da escalada esportiva. Nessa qualificatória, há duas paredes que são escaladas pelos atletas e cada uma delas gera uma classificação diferente. Para se obter o resultado final da eliminatória, se faz uma média harmônica, em que primeiro multiplica-se a posição do atleta em cada uma das escaladas. Em seguida, faz-se a raiz quadrada do número obtido a partir dessa conta.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Anja Köhler, no feminino, foi a melhor colocada (52ª) do Brasil neste sábado, marcando 49.3. Ela anotou 12 pontos na primeira escalada (45º lugar) e 35 na segunda (43º). A posição de Anja não foi suficiente para avançar às semifinais da copa do mundo, na qual se classificaram os dez atletas com melhores resultados. A pontuação de corte foi de 11.62 pontos.
No masculino, Rodrigo Hanada marcou 55.78 e ficou na 57ª posição, enquanto Samuel Carlos teve 58.24 na 59ª colocação. Rodrigo anotou 25 pontos na primeira escalada (51º lugar) e 26 na segunda (61º). Por sua vez, Samuel fez 24 pontos na primeira escalada (52º lugar) e 21 na segunda (63º). Assim, ambos ficaram de fora da semifinal, que também classificou os dez melhores atletas. A pontuação de corte foi 10.82 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK