Na qualificatória da prova de Boulder da etapa de Salt Lake City da Copa do Mundo, as brasileiras Anja Köhler e Laura Timo finalizaram entre as 50 primeiras colocadas da disputa, mas não conseguiram seguir adiante para a semifinal. No masculino, os compatriotas Felipe Ho e Rodrigo Hanada também se despediram precocemente do torneio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na prova de Boulder, os atletas precisam escalar paredes de 4,5 metros de altura, sem cordas, em um período limitado de tempo e com o menor número de tentativas possíveis. Anja teve o melhor desempenho entre as brasileiras e terminou na 48ª colocação geral. Ela não atingiu o topo nenhuma vez e acabou com duas zonas (0T2Z 0 5). O mesmo ocorreu com Laura Timo, que finalizou no 50º lugar.
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
- ‘Mundial de Clubes é muito importante’, afirma Gabi Guimarães
Entre os homens, Felipe Ho e Rodrigo Hanada também acabaram eliminados na fase classificatória. Rodrigo obteve o melhor resultado, alcançando um topo, três zonas e finalizando na 53ª posição (1T3Z 3 6). Mais abaixo, Felipe foi apenas o 57º colocado (0T3Z 0 11).
Quem liderou a classificação geral em Salt Lake foi o japonês Sohta Amagasa (5T5Z 11 7), seguido do austríaco Jan-Luca Posch e de Sorato Anraku, também do Japão. No feminino, destaque para a estadunidense Natalia Grossman (4T5Z 6 7), ouro no Mundial de 2021 e atual tricampeã das temporadas da Copa do Mundo.