8 5
Siga o OTD

Escalada

Rodrigo Hanada para no quali da Copa do Mundo de Keqiao

Rodrigo Hanada ficou em 59º lugar no quali do boulder na Copa do Mundo de Keqiao, e não se classificou para as finais de escalada esportiva

Rodrigo Hanada, Escalada Esportiva, Boulder, Copa do Mundo de Keqiao
Divulgação/Instagram: Rodrigo Hanada - Foto: Ali Machado

Na madrugada desta quarta-feira (10), o brasileiro Rodrigo Hanada esteve em Keqiao, na China, para participar da primeira etapa da Copa do Mundo de escalada esportiva. No entanto, o brasileiro terminou em 59º lugar e não conseguiu avançar para as semifinais do boulder.

No boulder, os atletas escalam paredes de 4,5m de altura sem cordas em um período limitado de tempo e com o menor número de tentativas possíveis. Na disputa do qualificatória em Keqiao, Rodrigo Hanada ficou no 30º lugar do Grupo A e no 59º da disputa geral, que contou com a presença de 68 atletas. O brasileiro atingiu apenas três zonas (0T3z 0 8). 

Somente os 20 primeiros atletas de cada categoria se classificam para as semifinais. Dessa forma, Rodrigo não conseguiu avançar para a próxima fase. Os líderes da categoria foram o  japonês Sorato Anraku e o britânico Toby Roberts, com 5T5z e 4T5z, respectivamente.

Além disso, vale lembrar que as disputas do qualificatório masculino da Copa do Mundo de Keqiao estavam previstas para acontecer na segunda-feira (8). Porém, devido às questões climáticas, precisou ser adiada para esta quarta-feira. Por sua vez, as disputas do quali feminino aconteceram conforme o programado, e contou com a participação da brasileira Anja Köhler. No entanto, a atleta do Brasil também não conseguiu avançar para fase seguinte da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os vencedores

Pelo masculino, os grandes vencedores da escalada esportiva boulder foram os japoneses Tomoa Narasaki e Sorato Anraku, e o belga Hannes Van Duysen, ouro, prata e bronze, respectivamente. Já pela disputa feminina, a eslovena Janja Garnbret ficou em primeiro lugar, a italiana Camilla Moroni em segundo, e por fim, a chinesa Zhilu Luo ficou na terceira colocação.

O evento teve a transmissão ao vivo no canal do Youtube da International Federation of Sport Climbing.

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Escalada