Neste começo de mês (1 a 3) ocorreu a Copa Sul-Americana de Escalada no Parque Cajuru, em Curitiba. Na modalidade Boulder, Anja Köhler conquistou o título inédito para uma escaladora brasileira no sábado. No dia seguinte, o pódio foi inteiramente nacional, com Rodrigo Hanada, Felipe Ho e Samuel Silva nas três primeiras colocações.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anja Koehler chegou ao topo da parede e do pódio superando a argentina Valentina Aguado, que era a favorita ao título, e a brasileira Laura Timo, que ficou no terceiro lugar. Primordialmente, Anja teve um grande desempenho, com três tops e quatro zonas. A vitória veio na subida da última parede, pois Valentina tinha dois tops e quatro zonas. Ou seja, Anja, que não alcançou top na segunda parede, tinha dois tops e três zonas e precisava de uma subida perfeita.
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
Laura Timo levou o bronze com quatro zonas, no entanto, sem top. Entre as finalistas, outra argentina, Zoe Molina teve duas zonas e superou Mariana Hanggi por menos tentativas para esse resultado. Camila Flores ficou em sexto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por outro lado, festa tripla de brasileiros no pódio. Com dois tops e quatro zonas, Rodrigo Hanada foi o grande campeão da etapa. Em seguida, Felipe Ho alcançou um top e quatro zonas para ficar com a medalha de prata. Por fim, Samuel Silva marcou uma zona a menos do que Felipe e, por isso, ficou com o bronze na competição.
O peruano Diego Buscaglia, o argentino Maximo Lorger e o colombiano Gabriel Poveda foram outros finalistas, mas não alcançaram um top, apenas algumas zonas.