Antes de mais nada, o Mundial Júnior de escalada desse ano ficará para sempre na memória de Anja Köhler. Anteriormente, ficou em 12º lugar na Lead (ou Guiada) na qualificatória. Em seguida, avançou para a semifinal e terminou em 10º. Então, no Boulder, fechou a prova em 21º lugar e ficou a uma colocação de fazer mais uma semifinal.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na madrugada da quarta-feira (23), em Seul, na Coreira do Sul, Anja participou de sua segunda prova no Mundial de atletas até 20 anos. Dessa forma, A brasileira ficou com a pontuação de 2 Tops e 4 Zonas, fechando o dia na 21ª colocação.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Por uma zona, que a escaladora não passou para a semifinal, pois da 11ª até a 20ª colocadas, todas ficaram com 2 Tops e 5 Zonas. A diferença foi no número de tentativas que cada escaladora fez para chegar nesse resultado.
Alem disso, Mashiro Kuzuu, do Japão foi a líder da qualificatória, com 5 Tops e 6 Zonas. Mesma pontuação da francesa Selma Mimoune, que ficou atrás por precisar de 9 tentativas para os Tops, contra 5 da japonesa. Ainda nesta noite/madrugada tem a definição na semifinal.
Por outro lado, no masculino da mesma prova, Felipe Pinto fez 1 Top e 3 Zonas e terminou em 53⁰. Foi a estreia do brasileiro em Mundiais da categoria. Outro japonês, Junta Sekiguchi não só liderou a classificatória, mas também foi perfeito ao alcançar os 6 Tops e 6 Zonas possíveis.