Em Seul, na Coreia do Sul, está ocorrendo o Mundial Juvenil de Escalada, com atletas até 18 anos. Na madrugada de domingo para segunda (21) teve as qualificatórias do Boulder para os dois gêneros. Assim, o Brasil teve três representantes no feminino, Laura Timo, Mariana Hanggi e Amanda Criscuoli, além de Gabriel Papp, no masculino. Nenhum avançou para semifinal.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primordialmente, Laura Timo teve o melhor desempenho entre a equipe brasileira, marcando 1 Top e 6 Zonas. Dessa forma, apareceu na 43ª colocação pelo site da organização do campeonato. No entanto, Laura é, efetivamente, 42ª. Pois, no resultado final, Mariana aparece com 2 Tops, erroneamente.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O erro foi percebido pela comissão técnica Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE) e informado à arbitragem. Porém, o resultado já era oficial e não foi alterado. A comissão julgou que não afetaria a ordem das atletas classificadas para a próxima fase.
Por conseguinte, Mariana aparece em 39º lugar, com 2 Tops e 3 Zonas. No entanto, o lugar correto seria entre o 46º e 48º lugares, empatada com Barbara Wojcik (POL) e Summer Fraser (AUS), com 1 Top e 3 Zonas. Por fim, Amanda Criscuoli não marcou nenhuma zona e ficou na 65ª colocação. Por outro lado, entre os garotos, Gabriel Papp conseguiu apenas 3 Zonas e finalizou com a 53ª colocação.
Na quinta-feira na Coreia, ainda às 21h de quarta (horário de Brasília), tem a qualificatória da categoria Junior/Sub-20 com Felipe Pinto e Anja Köhler.
*Com informações da Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE).