O Brasil contou com quatro representantes nesta sexta-feira (14), pela etapa de Briançon, na França, da Copa do Mundo de escalada esportiva. Felipe Ho, Rodrigo Hanada, Anja Köhler e Bianca de Castro competiram na fase qualificatória da modalidade guiada. Nenhum conseguiu avançar para a fase final, mas somaram pontos importantes em busca das vagas para os Jogos Pan-Americanos. Ho foi quem conseguiu o melhor resultado com a 41ª posição.
A 41ª colocação é o melhor resultado Felipe Ho na escalada guiada. Ele não ficou entre os classificados para a final, mas somou 14 pontos importantes para o ranking. Além disso, ele o foi melhor, não só entre os brasileiros, como também os atletas da América do Sul. Rodrigo Hanada terminou em 71º lugar após erro na via 1 e terminou com 2 pontos.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Entre as mulheres, Anja Köhler foi a melhor brasileira com a 51ª posição. Entre as sul-americanas na prova, ela só ficou atrás da argentina Valentina Aguado, que terminou em 31º lugar. Ao lado de Bianca de Castro, que acabou na 53º colocação, ela somou 7 pontos no ranking.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além disso, vale destacar que a etapa de Briançon da Copa do Mundo de escalada esportiva é a última antes do Campeonato Mundial. A competição acontece entre os dias 22 e 24 de setembro, com a etapa de Wujiang, na China. A disputa vai marcar o fim da qualificação para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile.