O brasileiro Pedro Egg participou da disputa da prova de velocidade na etapa de Villars da Copa do Mundo de escalada esportiva, na Áustria, neste domingo (02). Ele marcou 8s08 e ficou em 70º lugar, não avançando para as fases finais. O chinês Jianguo Long foi o vencedor.
- Após Basel, Yuri Mansur conquista mais um prêmio na Europa
- Marcus Pinto avança nas poules, mas é eliminado no mata-mata
- Luís Britto é vice nas duplas do Challenger de Buenos Aires
- Cauê Miota fica em 28° lugar na Copa América de Skeleton
- Zé Roberto assiste Gabi ser MVP em duelo contra Carol
A velocidade é uma das disciplinas da escalada esportiva que estará presente nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O objetivo da prova é escalar a parede no menor tempo possível. Na qualificatória da Copa do Mundo, todos os atletas escalam duas vezes, sendo que os 16 primeiros colocados avançam à fase final. A partir daí, há uma espécie de mata-mata, em que os atletas competem entre si, com o mais rápido avançando de fase.
Atual campeão brasileiro, Pedro Egg competiu em uma etapa de Copa do Mundo pela primeira vez, voltando ao cenário internacional após quase dois anos. Ele marcou 8s08 em sua primeira subida e 10s15 em sua segunda e, assim, ficou em 70º lugar entre os 75 atletas que competiram. Natural de Curitiba, no Paraná, Pedro tem 21 anos de idade.
O último classificado às fases finais foi o espanhol Erik Cardona, com o tempo de 5s30. O líder do quali foi o indonésio Veddriq Leonardo, com 4s97. Foi a China quem dominou o pódio da competição, fazendo dobradinha de ouro e prata. Jianguo Long foi campeão após Liang Zhang cair na decisão.