Anja Kohler, Mateus Bellotto e Richard Schwark encerraram a participação brasileira na etapa de Innsbruck da Copa do Mundo de escalada esportiva neste sábado (17). Eles competiram na qualificatória do lead (guiada) e não passaram para a semifinal. Anja foi a 73ª no feminino, enquanto Bellotto e Schwark terminaram em 89º e em 103º, respectivamente.
- João Fonseca no Next Gen ATP Finals: horário e onde assistir
- Kamilla Cardoso faz duplo-duplo, mas Shanghai perde
- Brasil terá quatro eventos do Circuito Mundial de em 2025
- Isa Abreu abdica de competições para montar pista de obstáculos
- Praia vence confronto chave e encaminha classificação
Nas qualificatórias do lead, há duas paredes que são escaladas pelos atletas e cada uma delas gera uma classificação diferente. Para se obter o resultado final da eliminatória, se faz uma média harmônica, em que primeiro multiplica-se a posição da atleta em cada uma das escaladas. Em seguida, faz-se a raiz quadrada do número obtido a partir dessa conta.
Anja Kohler foi a 73ª colocada na disputa feminina, marcando 72,65. Ela marcou 23+ na primeira subida e ficou em 74º lugar e anotou 21+ na segunda, terminando na 69ª colocação. Assim, Anja foi a terceira melhor sul-americana da prova, atrás das chilenas Ignacia Quinteros (52ª, com 49,42) e Alejandra Contreras (69ª, com 65,75). Ao todo, 88 atletas participaram da prova.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Entre os homens, Mateus Bellotto foi o 89º colocado da qualificatória, com 84,41, após marcar 15 na primeira subida e 23+ na segunda. Quatro sul-americanos terminaram a sua frente. Já Richard Schwark terminou em 103º lugar, com 101,75, acumulando 13+ e 15 das duas paredes. Tanto no masculino como no feminino, apenas os 26 primeiros colocados avançaram às semifinais.
Vale destacar que os três brasileiros também participaram da disputa do boulder nesta etapa da Copa do Mundo de escalada esportiva. Anja terminou em 78º lugar, enquanto Schwark e Bellotto ficaram em 83º e em 90º, respectivamente. A próxima etapa do circuito será em Villars, na Suíça, com início em 30 de junho.