Os brasileiros Richard Schwark e Mateus Bellotto participaram da qualificatória do boulder na etapa de Innsbruck da Copa do Mundo de escalada esportiva, nesta quinta-feira (15), na Áustria. Eles marcaram uma zona e não avançaram às fases finais. Richard terminou em 83º lugar, enquanto Mateus foi o 90º.
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
Richard Schwark marcou 0t1z 0 1, ficando em 83º na classificação geral. Ele foi o segundo melhor sul-americano da prova, ao lado do peruano Diego Buscaglia e atrás do venezuelano Gianstefano Di Nino, 81º colocado. Já Mateus Bellotto anotou 0t1z 0 2, terminando em 90º.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Um total de 110 atletas participaram da qualificatória do boulder na Copa do Mundo de escalada esportiva em Innsbruck. Destes, somente os 20 primeiros avançaram para a semifinal da prova. O Japão liderou o quali, com seis atletas garantidos no top-20, incluindo os líderes Ritsu Kayotani e Meichi Narasaki. Enquanto isso, o alemão Alexander Megos e o sul-coreano Dohyun Lee foram os últimos classificados.
Com a eliminação de Schwark e Bellotto, o Brasil encerrou sua participação no boulder desta etapa da Copa do Mundo. Assim como os compatriotas, Anja Kohler não passou da eliminatória do feminino e terminou em 78º lugar. Na paraescalada, Marina Dias conquistou sua segunda medalha de ouro na temporada.