O brasileiro Richard Schwark participou da etapa de Praga da Copa do Mundo de escalada esportiva, nesta sexta-feira (02), na República Tcheca. Ele competiu na qualificatória do boulder e terminou na 81ª colocação geral, com 0T3Z 0 11. Somente os 20 primeiros avançaram à semifinal e, assim, ele não seguiu na disputa.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Participando de uma Copa do Mundo de escalada esportiva pela primeira vez, Richard Schwark conseguiu marcar três zonas na qualificatória, ficando a uma posição dos pontos. Ele foi o 81º coloado, empatado assim com o chileno Benjamin Ayala como os melhores sul-americanos da competição.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Apenas os 20 melhores avançaram à semifinal. O último classificado foi o alemão Yannick Flohé, que atingiu três topos e cinco zonas. A liderança foi dividida entre o japonês Ritsu Kayotani (5T5Z 12 7) e o francês Mickael Mawem (4T5Z 8 6).
Richard voltará a competir na etapa de Innsbruck da Copa do Mundo de escalada esportiva, que acontecerá daqui a duas semanas. Dessa forma, ele estará presente nas provas de boulder e guiada. Além do atleta de 20 anos, estarão presentes os também brasileiros Mateus Bellotto e Anja Kohler.
*Com informações da Associação Brasileira de Escalada Esportiva