O paranaense Pedro Egg, no masculino, e a paulista Julia Brandão, no feminino, foram campeões neste domingo das provas de velocidade do Campeonato Brasileiro de escalada, que está sendo realizado em Curitiba. Os dois, que já tinham sido os mais rápidos na qualificação, venceram as semifinais e depois as finais para ficar com o título.
+Felipe Ho confirma favoritismo e leva brasileiro na Guiada
Na qualificação, Pedro Egg subiu a parede em 8s62, mais de três segundos a frente do paulista Renan Denardo, que ficou em segundo lugar. Na semifinal, a vitória foi sobre Lucca Macedo Gama da Silva, também do Paraná. Egg fez 9s94 contra 11s48 do adversário para chegar à final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O outro finalista foi Renan Denardo, que derrotou na semifinal o paranaense Francisco Barão ao marcar 10s36 contra 11s37 do adversário. Na decisão, Pedro Egg fez sua subida mais rápida ao completar o trajeto em 7s91, enquanto o rival não conseguiu terminar e caiu durante a escalada.
No feminino, Julia Brandão terminou a qualificação em primeiro com 12s95, bem a frente da paranaense Camila Flores, que foi a segunda mais rápida com 16s37.
Na semifinal, Julia Brandão não foi tão rápida quanto na qualificação. Ela subiu em 15s06 e contou com a queda da oponente, a catarinense Ana Carolina Gumurski da Rocha, para se garantir na final. No outro confronto, Camila Flores conseguiu a classificação com folga. Ela fez 16s51 contra 20s03 da brasiliense Iasmin Freitas.
Na decisão feminina, Julia Brandão teve seu melhor desempenho. Ela marcou 12s58 para ficar com o título, enquanto Camila Flores subiu em 15s57.