O Campeonato Brasileiro de Escalada, na categoria principal (boulder, guiada e velocidade), será realizado entre os dias 23 e 28 de setembro em duas sedes em Curitiba-PR e terá muitas atrações. Uma delas é a paranaense Mariana Hanggi, de apenas 16 anos, que conquistou um feito inédito em abril, sendo a primeira brasileira a escalar em um evento multiesportivo e levar a medalha de ouro, superando atletas da Argentina, Chile, Equador, Peru e Venezuela. A jovem, inclusive, é uma das favoritas a vencer a competição nacional nas modalidades Boulder e Guiada.
+ Jovane Guissone é bronze na Copa do Mundo de esgrima na Itália
Além do talento dos atletas, a etapa contará com grandes novidades. Destaque para a nova parede para disputa de Boulder, que tem 22 metros de extensão, e promete exigir muito esforço físico, estratégia e concentração dos competidores. Outra ótima notícia é a volta do público, que poderá torcer e ainda contribuir com uma importante ação social, doando 1kg de alimento não perecível para famílias em situação de vulnerabilidade que se encontram no entorno do Centro Olímpico do Cajuru.
A grande decisão será transmitida ao vivo no canal do Youtube da ABEE
Atletas da casa
Além de Mariana, o evento terá a participação de 18 atletas nascidos em Curitiba, ficando atrás apenas de São Paulo, como a cidade com mais representantes. São eles: André Luiz Cequinel Kunyioshi; Bruno Morini Dambrosio; Camila Flores, Dyulem Fernanda Pedroso; Eduardo Miguel Schaus; Felipe Martins Justus; Francisco Barão; Gabriel Bontorin; Leonardo Kenji Kanashiro; Leonardo Vilha de Oliveira Sofka; Lucca Macedo Gama da Silva; Luís Guilherme Ferraz Ziolkowski; Pedro Yukio Egg; Marcelo Giovannetti; Pedro Evangelista; Pedro Henrique Namba de Araujo; Raul de Morais Nedochetko; e Vinícius Oliveira.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK