Neste domingo (28), o Brasil teve três atletas competindo na prova guiada (lead) no Mundial da Juventude de escalada esportiva, disputado em Dallas, nos Estados Unidos. Na categoria júnior (sub-20) masculina, Mateus Bellotto terminou a qualificação em 29º lugar, enquanto Pedro Henrique Araújo foi o 45º colocado. Na juvenil (sub-18) feminina, Mariana Hanggi ficou em 28º lugar.
+ Brasil vence o Japão com tranquilidade no Mundial masculino de vôlei
Na júnior masculina, Mateus Bellotto conseguiu um total de 26.49 pontos para ficar na 29ª colocação. Já Pedro Henrique Araújo teve 44.97 para ficar em 45º lugar. O líder da fase de qualificação foi o japonês Zento Murashita com 1.41 pontos. Apenas os 20 primeiros colocados avançam para a semifinal do Mundial.
Na qualificação do juvenil feminino, Mariana Hanggi teve um total de 26.83 pontos. A brasileira terminou a disputa na 28ª colocação. A líder da qualificação foi Aleksandra Totkova, da Bulgária, com um total de 1.41 pontos.
Até o momento, o melhor resultado do Brasil no Mundial da Juventude de escalada esportiva foi um 24º lugar de Laura Timo. A colocação veio na qualificação do boulder na categoria sub-16 feminina.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK