A brasileira Laura Timo ficou em 24º lugar na qualificatória sub-16 do boulder no Campeonato Mundial da Juventude de escalada esportiva, em Dallas, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (23). Ela não atingiu o topo nenhuma vez, mas conseguiu quatro zonas e ficou bem perto de se classificar para a semifinal. Somente as 20 primeiras colocadas avançaram de fase.
+ Murillo Cunha fica em 7º no solo masculino do Mundial Júnior de nado artístico
Única representante brasileira no sub-16 feminino, Laura Timo marcou 0T4z 0 6 e a deixou na 24ª colocação geral. A paranaense Mariana Hanggi, medalhista de ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude em abril deste ano, está se recuperando de lesão e não foi inscrita no boulder, apenas no lead (guiada).
Ao todo, 45 atletas participaram da qualificatória do boulder sub-16. Destas, apenas as 20 primeiras avançaram para a semifinal. A última classificada foi a singapuriana Natalie Goh Sihui, que teve um topo e quatro zonas (1T4z 3 7). A líder geral foi a norte-americana Anastasia Sanders, com 6T6z 7 6.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Reunindo as categorias sub-16, sub-18 e sub-20, nenhum dos cinco atletas brasileiros que entraram em ação pelas qualificatórias do boulder passaram para a semifinal. Eles retornarão a competir no lead e na velocidade. O Mundial da Juventude de escalada esportiva segue em disputa ao longo da semana e será encerrado na terça-feira (30).