Quatro brasileiros participaram da qualificatória do lead (guiada) na etapa de Innsbruck da Copa do Mundo de escalada esportiva, neste sábado (25). No entanto, nenhum deles avançou de fase, O melhor resultado foi de Bianca Castro, que ficou em 67º lugar. Felipe Ho foi o 73º, Mateus Bellotto terminou em 99º e Rodrigo Hanada ficou em 107º.
+ Ana Sátila é 9ª no K1 da Copa do Mundo de canoagem slalom em Liubliana
+ Brasil é eliminado nas oitavas da Copa do Mundo feminina de basquete 3×3
Bianca Castro foi a única representante do Brasil na disputa feminina do lead. Ela terminou em 67º lugar, com 34,24. Ao todo, 92 atletas participaram da competição. A última classificada à semifinal foi a alemã Hannah Meul, com 10,04. As líderes foram a eslovena Janja Garnbret e a austríaca Jessica Pilz.
Entre os homens, o melhor brasileiro do lead foi Felipe Ho, que terminou em 73º, com 33,06. Mateus Bellotto foi o 99º com média de 46,25, enquanto Rodrigo Hanada terminou em 107º, com 52,24. Pedro Avelar também estava inscrito, mas não competiu. O último classificado à semifinal foi o suíço Sascha Lehmann, com 9,75. Os líderes foram o alemão Alexander Megos e o austríaco Jakob Schubert.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vale destacar que Felipe, Rodrigo e Mateus já haviam competido no boulder nesta etapa de Copa do Mundo. Todos ficaram fora do top-100, com o melhor resultado sendo de Felipe Ho, em 107º lugar. A competição será encerrada neste domingo (26), com as finais.