O Brasil fez sua estreia no Mundial Juvenil de escalada neste domingo (22), na Rússia. O país contou cinco representantes, Laura Timo e Mariana Hanggi na classificatória da guiada, e Mateus Bellotto, Rodrigo Hanada, Samuel Silva na classificatória do Bolder. Os atletas, no entanto, não avançaram, mas ainda seguem na competição para outras provas.
A melhor colocação do Brasil foi no Boulder masculino Júnior, com Samuel Silva, que ficou na 24ª colocação. Mais atrás, Mateus Belotto terminou em 33º, empatado com um atleta da casa, e seguido por Rodrigo Hanada, que ficou na 35ª posição geral. Apenas os 20 primeiros se classificam para a semifinal.
+Inter busca o resultado, vira contra o São Paulo e vai à semi pela primeira vez
Já na Guiada Juvenil B feminina, Laura Timo, de apenas 13 anos, terminou em 37º lugar, com tempo de 36.37. Logo atrás, ficou Mariana Hanggi, de 14 anos, que fez o tempo de 37.45. Apenas as 16 melhores colocadas avançam para a grande final da prova.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Agora, os brasileiros voltam a entrar em ação na próxima quarta-feira (25). Às 11h, Laura Timo e Mariana Hanggi disputam o Boulder Juvenil B Feminino. E no mesmo horário, Mateus Bellotto, Rodrigo Hanada e Samuel Silva) competem na Guiada Junior Masculino.