A pandemia de coronavírus segue cancelando eventos ao redor do planeta. Diante das medida sanitárias e restrições para viagens, as etapas da Copa do Mundo de escalada em Salt Lake City (EUA) e em Seul (Coreia do Sul), não serão realizadas pela IFSC (Federação Internacional de Escalada Esportiva).
As duas competições foram definidas para fazer parte da temporada de boulder e de velocidade em 2020, mas tinham sido adiadas para 2021. Seul sediaria uma etapa de 8 a 10 de maio e Salt Lake City de 12 a 14 de junho.
As federações nacionais dos EUA e da Coreia do Sul recomendaram que os eventos fossem cancelados e a IFSC acatou.
As duas etapas da Copa do Mundo de escalada seriam um grande chamariz para o esporte que se prepara para fazer sua estreia nos Jogos Olímpicos do próximo ano em Tóquio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Curioso é que a escalada teve uma etapa da Copa do Mundo em Briançon, na França, no mês passado. Ou seja, fora da Europa, as chances de um evento são quase mínimas.
Nota oficial
Em seu site, a IFSC agradeceu as duas federações USA Climbing e a Korean Alpine Federation “pela cooperação e os incontáveis esforços que fizeram nos últimos meses”.
“Infelizmente, o impacto da pandemia Covid-19 em andamento restringe as viagens. Há muitas restrições atualmente em vigor em diversos países em todo o mundo. Esse cenário impede a realização dos eventos.”