A IFSC (Federação Internacional de Escalada Esportiva) decidiu nesta quarta-feira (15) pelo cancelamento das três etapas chinesas da Copa do Mundo de 2020. A entidade foi forçada a tomar essa decisão após a resolução da Administração Geral do Esporte da China, que decretou o fim de competições internacionais neste ano com o intuito de controlar uma segunda onda da pandemia de coronavírus.
+ Anos 90 e atualidade: o que houve com o basquete feminino?
A volta da Copa do Mundo de Escalada Esportiva está marcada para os dias 21 e 22 de agosto, em Briançon, na França. Em seguida, o evento acontecerá em Salt Lake City, nos Estados Unidos, de 11 a 13 de setembro. A competição em Seul, na Coreia do Sul, deve ocorrer de 7 a 11 de outubro. A disputa no país asiático ainda aguarda uma confirmação de data.
As etapas chinesas retiradas do calendário seriam realizadas nas cidades de Chongqing, de 23 a 25 de outubro, Wujiang, de 30 de outubro a 1 de novembro, e Xiamen, de 4 a 6 de dezembro. A IFSC ainda não definiu o que fará com o Campeonato Asiático de Escalada Esportiva, que está marcado para ocorrer de 10 a 13 de dezembro, em Xiamen, na China.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Por enquanto, a deliberação do governo chinês tem como única exceção os eventos testes e classificatórios para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022. O retorno da Copa do Mundo acontecerá de acordo com as novas regras de higiene, distanciamento social e uso de equipamentos pessoais de proteção da IFSC. O estatuto da entidade foi modificado por conta da pandemia do coronavírus.