Uma das maiores promessas da escalada francesa, Luce Douady morreu no final da semana passada, enquanto explorava um penhasco na região sudeste da França. A atleta, de 16 anos, escorregou e caiu de uma altura de cerca de 150 metros.
+Na volta da Liga Espanhola, Huertas entra para a história
Luce Douady estava escalando o penhasco com um grupo de amigos e sofreu o acidente fatal quando atravessava entre duas áreas de escalada. “É com imensa tristeza que a comunidade de alpinistas aprendeu neste domingo a morte de um deles”, disse a Federação Francesa de Alpinismo (FFME).
Luce Douady é a atual campeão mundial júnior de boulder, uma disciplina de escalada que fará parte da Olimpíada de Tóquio do próximo ano. Luce fez sua primeira incursão na competição sênior no ano passado, ficando em quinto lugar na Copa do Mundo de Bouldering, em Vail, Colorado.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
A Federação Internacional de Escalada Esportiva a descreveu como uma “atleta brilhante e talentosa”, enquanto seu clube Chambery Escalade disse que estava lamentando a perda de “uma jovem cheia de energia, paixões e talentos”