A pandemia do coronavírus segue causado impactos negativos para vários esportes no planeta. Nesta sexta-feira (15), a Federação Internacional de Escalada divulgou o cancelamento da etapa da Eslovênia, que fazia parte da Copa do Mundo da modalidade.
O evento, que aconteceria entre os dias 25 e 26 de setembro deste ano, seria o primeiro que aconteceria em Liubliana, capital da Eslovênia. Por 24 edições consecutivas do evento – entre 1996 e 2019 –, a etapa no país europeu acontecia em Kranj, cidade localizada a 30 km da capital.
+ Suspensão no calendário do tênis é ampliada até 31 de julho
“Depois de tantos anos, é difícil acreditar que em 2020 não teremos uma Copa do Mundo na Eslovênia. É uma razão adicional para aumentarmos nossos esforços para nos recuperarmos o mais rápido possível do Covid-19. Vamos fazer a nossa parte para que possamos voltar para a Eslovênia no ano que vem”, garantiu o presidente da Federação Internacional de Escalada (IFSC), Marcos Solaris.
Esta é a décima primeira etapa cancelada da Copa do Mundo de Escalada. Isso porque na semana passada, a Federação já havia cancelado os eventos de Meiringen e Villars, que aconteceriam na Suíça.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
“Tivemos que tomar essa decisão difícil e cancelar a Copa do Mundo deste ano. No entanto, acreditamos que na próxima temporada seremos capazes de desfrutar de espetáculos de escalada esportiva novamente, por isso estamos prontos para organizar a competição em 2021”, declarou Jože Rovan, Presidente da Federação local.
A Eslovênia não faz parte da lista dos países mais afetados pelo coronavírus. Até o momento, o país reporta 1.456 casos de pessoas infectadas pela doença e 103 mortes. Nessa sexta, o país teve um acréscimo de apena um novo caso de covid-19. Apesar disso, boa parte dos países tem criado dificuldades para a realização de viagens internacionais, o que impossibilita a realização de um evento dessa magnitude no momento atual.