Siga o OTD

Escalada

Felipe Ho faz melhor resultado do Brasil no Mundial de Escalada

Brasil confirma participação no Campeonato Pan-Americano 2018
Divulgação

Na prova de velocidade, que simplesmente mede o tempo que demora para você escalar ao topo do percurso, Felipe Ho Foganholo fez o melhor resultado do Brasil até agora no Mundial de Escalada de Hashioji: 43º lugar. Ele terminou a escalada em 7.360 segundos.

Ainda no masculino, César Grosso ficou 78º, fazendo sua escalada em 9.202 segundos.

No feminino, Thaís Makino Shiraiwa e Bianca Castro representaram o Brasil. Thaís ficou em 63º lugar, com tempo de 13.066 enquanto Bianca ficou 10 posições atrás, em 73º, com tempo de 14.668.

A prova de velocidade, ou speed, é a única das provas individuais que acontece em apenas um dia. No masculino, Ludovico Fossali, da Itália, venceu a prova após seu adversário na final, o tcheco Jan Kriz, cair na sua tentativa. O bronze ficou com Stanislav Kokorin, da Rússia.

No feminino, o domínio de Janja Garnbret, campeã mundial no Boulder e no Dificuldade, enfim terminou. A eslovena não se classificou para a segunda fase. Aleksandra Miroslaw, da Polônia, ficou com o ouro, fazendo tempo impressionante de 7.129 segundos. Ela ficou apenas 29 centésimos de bater o recorde mundial que pertence a YiLing Song, da China. A prata foi para Di Niu, da China, e o bronze para Anouck Jaubert, da França.

Mais em Escalada