O Brasil terá dois representantes na etapa de Munique da Copa do Mundo de escalada Boulder, nos dias 18 e 19 de maio. Os escaladores Felipe Ho e César Grosso disputam a competição de olho em pontos no ranking, de uma vaga na Seletiva para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e de experiência em eventos de alto nível competitivo.
César Grosso – que reside na Itália – está disputando algumas etapas da Copa do Mundo em busca de uma vaga na Seletiva para os Jogos Olímpicos, que será disputada em novembro, na cidade de Toulouse, na França.
Para estar entre os 20 atletas classificados, César Grosso tem que ficar entre os 20 melhores ranqueados na escalada combinada da Copa do Mundo 2019. O ranking leva em consideração os melhores resultados em duas etapas de boulder, duas de dificuldade e duas de velocidade.
Já Felipe Ho irá usar a etapa de Munique da Copa do Mundo de escalada Boulder como treinamento e também como forma de subir algumas posições no ranking. Depois do torneio, ele irá permanecer treinando em ginásios de escalada na Europa até a primeira semana de junho, quando volta para competir na etapa nacional ABEE de escalada de dificuldade e velocidade, nos dias 15 e 16 de junho.