Neste sábado (13), na Rússia, Cesar Grosso foi o único representante do Brasil na etapa de Moscou da Copa do Mundo de escalada. Na somatória dos resultados classificatórios, o brasileiro terminou com a 71ª colocação geral na categoria boulder, ficando longe da vaga nas semifinais da competição.
Respectivamente, os três primeiros colocados na disputa foram o esloveno Jernej Kruder, o japonês Rei Sugimoto e o alemão Jan Hojer. Para a semifinal da etapa de Moscou, 20 atletas estarão na disputa. Confira aqui a lista com os representantes de cada país envolvidos na briga.
Durante a campanha no torneio, Cesar Grosso conseguiu um resultado expressivo na carreira e quebrou seu recorde pessoal na prova de velocidade com a marca de 7.329s.
Para se ter uma ideia, o tempo do último classificado para a sequência da prova de velocidade foi do italiano Gian Luca Zodda, que completou o percurso em 6.230s. Cesar Grosso fez em 7.329s.
Depois de ter um bom resultado no Pan-Americano de Escalada, no Equador, Grosso emendou duas participações discretas na etapa de Meiringen, na Suíça. Mas ao quebrar o recorde brasileiro, o escalador mostra estar em evolução.