Evani Calado está nas quartas de final do individual feminino da bocha na classe BC3 dos Jogos Paralímpicos Paris-2024. Na terceira e última rodada da fase de grupos, a capacidade técnica e a experiência da brasileira falaram mais alto no duelo contra a sul-africana Elanza Jordaan. Ela venceu a oponente com traanquilidade por 5 a 0 e avançou com a segunda melhor campanha do Grupo B. Portanto, a próxima rival dela na competição será a polonesa Edyta Owczarz ainda neste sábado (31).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além dela, mais três brasileiros competiram na bocha na manhã deste sábado e todos foram derrotados e eliminados na fase de grupos. André Costa, da classe BC4 da individual masculina, foi o primeiro a entrar em ação e perdeu do chinês Zheng Yuansen, por 7 a 0. Andreza Oliveira, da BC1 simples entre as mulheres, disputou contra a japonesa Fujii Yurico e sofreu revés por 6 a 1. Por fim, Evelyn Oliveira, da BC3, perdeu da australiana Jamieson Leeson, por 4 a 3.
- Tabela da Copa Brasil de Vôlei Feminino 2025
- Em confronto direto, Suzano reage e vira diante de Guarulhos
- Gringos dominam estatística de maiores pontuadores do NBB
- Botafogo faz nos acréscimos e avança; Guarani elimina o Galo
- Praia e Sesi Bauru confirmam favoritismo na Superliga
Invicta no caminho
Única classificada do dia, Evani superou sua adversária com uma atuação consistente. Ela anotou um ponto em cada uma das três primeiras rodadas e fez mais dois na última. A brasileira integrou o Grupo B da BC3 e confirmou vaga com campanha de duas vitórias e uma derrota. A atleta do Brasil estreou com triunfo diante da portuguesa Ana Costa, por 8 a 2, e, antes de ganhar na última rodada, obteve resultado negativo na segunda rodada contra Yuen Kei Ho, de Hong Kong.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Edyta Owczarz, adversária de Evani nas quartas de final, se classificou para a fase eliminatória de forma invicta. A polonesa ganhou todos os confrontos que disputou no Grupo A. Ela derrotou, na sequência, a tailandesa Ladamanee Kla-Han (3 a 2), a francesa Sonia Heckel (9 a 2), e a tcheca Marcela Cermakova (6 a 4). O duelo entre as atletas brasileira e europeia está marcado para este sábado, às 15h45 (horário de Brasília).