Como forma de impedir uma segunda onda de contágio do novo coronavírus, o governo da China anunciou nessa quinta-feira (9) que todos os eventos esportivos internacionais programados para ocorrer em 2020 em território chinês estão cancelados. De acordo com a “Associated Press”, as únicas exceções serão os classificatórios para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que ocorrerão em Pequim, capital do país.
+ IPC e Comitê Organizador anunciam planos para a pandemia
A decisão de cancelar todos os eventos esportivos de 2020 afeta diversos esportes olímpicos. O que sofrerá o maior impacto será o tênis. Ao menos dez grandes torneios da ATP e da WTA ocorreriam na China, incluindo as finais da WTA em Shenzen, em novembro.
Outras três modalidades serão duramente impactadas. Dois grandes torneios de golfe ocorreriam em Shanghai, incluindo o World Golf Championship e o LPGA. A escalada e o badminton teriam eventos marcados para o final do ano na China. Em outubro, a cidade de Xiamen receberia o torneio asiático de escalada, e em dezembro, o World Tour Finals de badminton seria disputado em Guangzhou.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Diferentemente do que ocorre no Brasil ou nos Estados Unidos, a China conseguiu controlar a pandemia do coronavírus, mas o governo ligou o alerta para evitar novos contágios importados.