Lenda do basquete e atual treinador da Universidade de Georgetown, Patrick Ewing anunciou nesta sexta-feira (22) que testou positivo para o Coronavírus, aos 57 anos.
Ele foi o único membro da equipe universitária a testar positivo para o Coronavírus. E de acordo com a universidade, o Ewing já está em isolamento social e sob vigilância médica no hospital.
+Veja lista de atletas infectados
Pelas redes sociais, Ewing fez um apelo, dizendo que esse vírus não é brincadeira. “Quero compartilhar que testei positivo para Coronavírus. Este vírus é grave e não deve ser subestimado. Quero incentivar todos a ficarem seguros e cuidarem de si mesmos e de seus entes queridos”, escreveu.
O ex-jogador aproveitou para agradecer a todos os profissionais de saúde e os que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus. E disse ainda: “Eu vou ficar bem e todos nós vamos superar isso”.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Ewing jogou a maior parte de sua carreira na NBA pelo New York Knicks, time do qual é ídolo até hoje. Entrou para o Hall da Fama do basquete em 2008 e tem ainda uma medalha olímpica conquistada em Barcelona-1992.
Brasileiros infectados
Um dos casos confirmados mais recentes foi o do lateral esquerdo Renan Lodi. O atleta, que defende o Atlético de Madrid, da Espanha, e é nome frequente da seleção brasileira olímpica e principal, testou positivo para a doença após uma bateria de exames visando a retomada dos treinamentos no clube espanhol.
Outro caso confirmado recentemente é o da Tamires Moreno, do handebol. A brasileira atua no Club Braila, da Romênia, e esteve na seleção que conquistou o ouro no ano passado nos Jogos Pan-Americanos de Lima. O primeiro caso no Brasil foi o pivô do basquete Maique. Ao todo, já são 11 brasileiros infectados.