A torcida composta por manequins e robôs vai ter que esperar mais um dia para a estreia. A chuva adiou para domingo (12) a abertura da Liga Chinesa de Beisebol Profissional de Taiwan (CPBL), que estava prevista para este sábado (11), em meio à pandemia de coronavírus.
O jogo entre os anfitriões, o Rakuten Monkeys, contra os atuais campeões, Chinatrust Brothers, marcaria a abertura o beisebol em Taiwan. A partida inaugural também seria a estreia dos robôs torcedores, medida adotada para evitar aglomerações em tempos de pandemia de coronavírus.
Nothing can stop Taiwanese cheering up for #BASEBALL#StayHome and watch #CPBL #OpeningDay #CTBros#RakutenMonkeys pic.twitter.com/yRbSXdeRvT
— CPBL 中華職棒 (@CPBL) April 11, 2020
A CPBL é a primeira liga profissional de beisebol a agendar uma temporada. A temporada regular de 2020 vai até 14 de outubro. O comissário John Wu confirmou à imprensa local que toda a temporada será disputada de acordo com as diretrizes do governo que visam impedir a disseminação do coronavírus.
Devido às medidas adotadas pelo governo local por causa da pandemia de coronavírus, não mais de 500 pessoas – incluindo jogadores, treinadores, árbitros, mídia, oficiais da liga e funcionários do estádio – serão admitidas nos locais das partidas.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
O Rakuten Monkeys disse que os novos “companheiros de equipe” não precisam necessariamente ser humanos. “Em meio à pandemia de coronavírus, os rôbos serão os espectadores e a torcida que irão ajudar a animar o jogo”.
Alguns dos fãs robóticos foram programados para segurar placas apoiando os Monkeys, mas outros manequins são mais discretos e estarão sentados.