A Vila Olímpica dos Jogos de Tóquio poderá ganhar uma nova função. Em meio à pandemia de coronavírus, está sendo analisada a possibilidade de a casa dos atletas durante as Olimpíadas ser usada como hospital para tratar os pacientes com o novo vírus.
“É uma possibilidade, mas a Vila Olímpica ainda não está pronta. Estamos falando de locais disponíveis para hoje ou amanhã e checando as possibilidades uma por uma”, disse a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, segundo a Associated Press.
A Vila Olímpica ainda está em construção. O complexo terá 24 prédios, capazes de abrigar 11 mil atletas nas Olimpíadas e quatro mil nas Paralimpíadas, e ficara desocupado pelos próximos 16 meses, até a realização dos Jogos em julho do ano que vem.
+Perdas com impacto nos eventos vão atingir 78% das cidades sedes
O local conta com investimento de dez empresas, junto com a cidade de Tóquio, e será chamada Harumi Flag. O grupo que administra o complexo disse que a proposta de usar a propriedade como hospital para coronavírus é especulação e acrescentou que não receberam informações sobre isso do governo da cidade.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Tóquio confirmou mais 89 novos casos de coronavírus na cidade nesta sexta-feira (3), aumentando para 773 casos no total. Deste número, 717 pessoas estão hospitalizadas, ocupando quase todas os 750 leitos que a capital japonesa havia disponibilizado para tratar pacientes com o vírus.