Diante dos números de infeccionados e de mortos causados pelo coronavírus no mundo todo, não há evento esportivo que resista. Nesta segunda-feira (30), o Aberto da Irlanda de golfe, um dos mais prestigiados torneios da Europa, foi adiado sem previsão de quando será realizado.
O Aberto da Irlanda estava marcado de 28 e 31 de maio, no Mount Juliet, com o norte-irlandês Graeme McDowell, campeão do US Open de 2010, como atração principal.
“A saúde de todos é a nossa única preocupação”, disse McDowell. “Meus pensamentos estão com todos os afetados pela crise e espero que todos estejam sãos e salvos durante este período difícil”.
Doze torneios do Circuito Europeu de Golfe (EPGA) já foram cancelados ou adiados devido ao novo coronavírus, que também obrigou a adiar para 2021 a Olimpíada de Tóquio, a Eurocopa e a Copa América de futebol.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A organização do torneio irlandês disse que está negociando uma data para incluir o evento no calendário tour europeu de 2020.
Após esta decisão, o próximo torneio do tour europeu agendado é o Troféu Hasan II, de 4 a 7 de junho em Rabat, no Marrocos.
Golfe no Brasil
Na última quinta-feira (26), em virtude do crescimento da pandemia mundial do coronavírus, o 90º Amador de Golfe do Brasil – 11ª Taça Mario Gonzalez e 2ª Taça Elizabeth Nickhorn – foi adiado. A competição, que seria realizada entre os dias 2 e 5 de julho, no Alphaville Graciosa, em Pinhais, no Paraná, ainda não tem nova data definida.
Por causa de toda questão envolvendo a COVID-19, todo o mundo do golfe e esportivo está sofrendo alterações e cancelamentos. A CBGolfe decidiu que o melhor a se fazer era adiar a competição, priorizando a saúde de todas as pessoas envolvidas e a preparação dos atletas.
Devido a toda mudança no calendário mundial, a nova data para a realização do Amador de Golfe do Brasil ainda não foi decidida. Assim que a CBGolfe definir, todos os atletas e público em geral serão informados.