Em meio à pandemia do coronavírus e o confinamento de boa parte da população mundial, atletas estão criando desafios e convidando os colegas para aderirem ao movimento. Entre as correntes, algumas afastam o tédio e outras ajudam no combate ao Covid-19.
Na turma dos jogadores de futebol, o Desafio do Papel Higiênico, no qual os esportistas fazem embaixadinhas com o rolo, foi o primeiro a ganhar notoriedade. Outros se aventuraram no Desafio das Danças, que surgiu no Tik Tok, rede social de vídeos curtos, e logo passou para o Instagram.
Mas a web também abrigou correntes para ajudar no combate ao coronavírus. Especialistas em infectologia alertaram que a barba pode servir como superfície para reter gotículas contaminadas com o vírus. Wallace, do vôlei, liderou o movimento entre os jogadores de vôlei para tirar a barba.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
A água tem sido um meio importante para brecar a disseminação do Covid-19, já que a higienização é uma das principais medidas preventivas. No Dia Mundial da Água, comemorado no último domingo (22), atletas postaram vídeos nas redes sociais ensinando seus seguidores a lavar as mãos da melhor maneira possível.
Por fim, esportistas, cientes do prejuízo econômico que várias pessoas terão durante o tempo em que apenas os comércios essenciais ficarem abertos, deram espaço nas suas contas nas redes para ajudar os pequenos empresários.
Desafios
Marta, do futebol
Bruno Fuchs, do futebol
Tiago Splitter, do basquete
Rafaela Silva, do judô
Yago Mateus, do basquete
Déborah Medrado, da ginástica rítmica
Vinícius Júnior, do futebol
Corrente para tirar a barba
Wallace, do vôlei
Bruninho, do vôlei
William, do vôlei
Dia Mundial da Água
Arthur Nory, da ginástica artística
Verônica Hipólito, do atletismo
Ágatha, do vôlei de praia
Martine Grael, da vela
Ana Marcela Cunha, da maratona aquática
Duda Lisboa, do vôlei de praia
Beatriz Ferreira, do boxe
Redes sociais na ajuda aos pequenos empresários
Tandara, do vôlei
Rodrigão, do vôlei
Fernando Prass, do futebol