O pivô Maique Tavares de Oliveira é o primeiro atleta no Brasil a atestar positivo para o coronavírus. Segundo informações reveladas por um relatório médico, o atleta, que defende as cores Club Atlético Paulistano, estava internado na capital paulista desde o domingo (15) e recebeu alta hospitalar na quarta (18).
Ainda segundo o relatório divulgado pelo clube paulista, o jogador apresentou tosse leve e falta de ar no último dia 13. Dois dias depois, o atleta se sentiu febril e foi encaminhado para o Hospital Beneficência Portuguesa, onde foi isolado e submetido a uma série de exames. O resultado positivo para COVID-19 foi revelado na noite da última terça-feira.
+ VEJA OS ESPORTISTAS QUE CONTRAÍRAM CORONAVÍRUS
O Paulistano informou ainda que “todos jogadores, comissão técnica e funcionários do clube ligados ao basquete que tiverem contato próximo ao atleta, entraram em quarentena seguindo rigidamente as orientações da Organização Mundial de Saúde”.
Maique esteve em quadra pela última vez no dia 9, quando o Paulistano acabou derrotado pelo Unifascisa por 101 a 90, em duelo válido pela NBB. O pivô esteve em quadra por 15 minutos, sendo o responsável por seis pontos, cinco rebotes e duas assistências.
O NBB está suspenso por tempo indeterminado desde a última segunda-feira. No entanto, no último final de semana algumas equipes entraram em quadra em duelos realizados com os portões fechados para o público. A Unifascisa, inclusive, enfrentou o São Paulo no último domingo.