O Comitê Olímpico do Brasil assinou um acordo de parceria com a Secretaria de Esportes do Ceará para utilização do Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza, como base para treinamentos de atletas de alto rendimento na Região Nordeste. O anúncio foi realizado durante a solenidade de abertura da segunda edição da COB Expo, evento que acontece na Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, até o próximo domingo (29).
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“Já existe lá um grande trabalho para o esporte brasileiro. A intensão do Comitê Olímpico do Brasil é criar realmente oportunidade de levar a excelência do esporte olímpico para a Região Norte e para a Região Nordeste. Não tratar só do alto rendimento, mas também trabalhar a base, a formação de atletas, as equipes sub-20 e sub-21, que já estão despontando dentro das suas modalidades, terão um porto seguro lá no CFO”, disse Paulo Wanderley, presidente do COB.
O Centro de Formação Olímpica (CFO) é um complexo multiesportivo localizado na cidade de Fortaleza. fruto do legado dos Jogos Olímpicos do Rio-2016. O projeto foi entregue oficialmente pela Secretaria de Esporte do Governo do Estado do Ceará em julho de 2018 e abrange um total de 26 modalidades olímpicas e paralímpicas. Ao todo, o local contempla campo de futebol, pistas de atletismo, quadras de vôlei de praia, áreas para lutas, piscinas olímpicas, entre outras estruturas.
- Fullana estreia em torneios da WTA com derrota para polonesa
- Rio e Niterói oficializam candidatura aos Jogos Pan de 2031
- Emanuel Rego é indicado ao cargo de Diretor Geral do COB
- Dueto do nado artístico questiona escolhas da confederação
- Goiás bate São José e soma terceira vitória na Superliga
Presença de Rafaela Silva
Após o anúncio da parceria, a judoca Rafaela Silva, campeã olímpica no Rio-2016 e medalhista de bronze por equipes em Paris, também participou da cerimônia de abertura e falou um pouco sobre a conquista na capital francesa. “Fazia oito anos que eu não disputava os Jogos Olímpicos e eu me dediquei muito para conquistar uma medalha. Queria muito voltar de Paris com uma medalha e a equipe me deu isso. Foi muito especial. Poder ter essa conquista por equipes mistas, no coletivo, com certeza foi uma vitória da minha família. Marcou muito para o esporte brasileiro”, comemorou a carioca.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
*Com informações do Comitê Olímpico do Brasil