Siga o OTD

COB

COB fecha patrocínio histórico de R$ 160 milhões com a CAIXA

CAIXA investirá R$ 160 milhões em patrocínio ao Comitê Olímpico do Brasil até 2028

Presidentes do COB e da CAIXA após firmarem patrocínio
(Foto: Divulgação/COB)

O esporte brasileiro tem um grande motivo para celebrar o início do novo ciclo olímpico. Isto porque, nesta terça-feira (17), a CAIXA e as Loterias Caixa foram anunciadas como patrocinadoras master do Comitê Olímpico do Brasil (COB) até o fim de 2028. O acordo é o maior da história da entidade esportiva. Serão investidos R$ 160 milhões nos próximos quatro anos em ações em prol do desenvolvimento do esporte nacional e da preparação dos atletas do Time Brasil para os Jogos Olímpicos de Los Angeles.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Assinaram o contrato com o COB, na sede da Caixa, em Brasília, o presidente da CAIXA, Carlos Vieira e o presidente do COB, Paulo Wanderley, em evento que contou com a participação de atletas olímpicos como os medalhistas Caio Bonfim (atletismo) e Rafael Silva (judô), além de Ana Sátila (canoagem slalom), Lucas Verthein (remo), Luiz Oliveira, o Bolinha (boxe), entre outros, e presidentes de confederações brasileiras olímpicas.

“O patrocínio da CAIXA e das Loterias CAIXA é um marco na história do COB e beneficiará todo o esporte olímpico brasileiro. Esta conquista reflete o novo patamar do esporte olímpico brasileiro. Com uma gestão focada nos pilares de austeridade, transparência e meritocracia, alcançamos resultados históricos nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e Paris 2024, além dos Pan-Americanos de Lima 2019 e Santiago 2023”, afirmou Paulo Wanderley, presidente do COB.

Nova parceria

O patrocínio da CAIXA vai viabilizar a criação do TOP COB, um novo programa de transferência de recursos para as Confederações, equipes e atletas que elevará o investimento direto do COB no esporte e nos atletas já neste ciclo até Los Angeles 2028. “Esse recurso será investido diretamente nas confederações e consequentemente nos atletas”, destacou Paulo Wanderley.

A parceria inclui uma série de contrapartidas nos eventos institucionais do COB, nas redes sociais do Time Brasil e com atletas olímpicos. As primeiras entregas já serão feitas na COB Expo, feira organizada pelo COB, em São Paulo, entre 25 e 29 de setembro, que envolverá todo mercado esportivo em um só local.

Paulo Wanderley, do COB, presidente da CAIXA e atletas comemoram patrocínio
(Foto: Divulgação/COB)

“Fizemos um ciclo até Paris histórico em relação aos resultados comerciais e de marca, com recorde de receita, audiência, engajamento e 16 novos patrocinadores. Não poderia haver melhor forma de iniciar o ciclo Los Angeles anunciando o maior patrocínio da história do COB, fruto de um trabalho com a CAIXA e Loterias Caixa que se iniciou há meses e que reforça o apoio da instituição que é sinônimo de esporte, ao Movimento Olímpico brasileiro de maneira ampla e estratégica pelos próximos quatro anos”, afirmou Gustavo Herbetta, diretor de Marketing do COB.

Incentivo ao esporte

A CAIXA possui uma larga tradição de apoio ao esporte brasileiro, desde a base até o alto rendimento, acreditando que o esporte é um instrumento de transformação social, capaz de promover a inclusão, a saúde e o bem-estar da população.

Carlos Vieira, presidente da CAIXA, falou sobre a importância do incentivo do banco ao esporte brasileiro. “A CAIXA tem uma vocação social muito profunda. Patrocinamos da base ao topo, do esporte olímpico e do paralímpico. Por isso, a CAIXA ser a patrocinadora master do Comitê Olímpico do Brasil é a chance de darmos oportunidade para que os brasileiros possam ter cidadania por meio do esporte”, disse Vieira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

As Loterias CAIXA já são um pilar fundamental para a manutenção e desenvolvimento contínuo do esporte de alto rendimento do país. Graças à Lei das Loterias, 1,7% do resultado da arrecadação bruta dos concursos de prognósticos e da loteria federal é destinado ao COB para diversas ações e repasse às Confederações.

Durante os Jogos Olímpicos de Paris, a CAIXA e as Loterias Caixa patrocinaram o Festival Olímpico Parque Time Brasil, ação do COB que transformou o Parque Villa Lobos, em São Paulo, em uma verdadeira fan fest, conectando fãs, torcedores e praticantes de esportes durante as a competição.

*Do Comitê Olímpico do Brasil (COB)

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em COB