O 1° Festival Olímpico Parque Time Brasil conclui sua missão depois de 23 dias com uma programação intensa que agitou a cidade de São Paulo misturando arte, cultura, entretenimento, esporte e gastronomia no Parque Villa-Lobos. Idealizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), a fan fest pioneira movimentou mais de 150 mil pessoas de forma direta na arena e mais de 1,2 milhão de pessoas no Parque Villa-Lobos, entre 20 de julho e 11 de agosto, durante os Jogos Olímpicos de Paris-2024.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“O projeto Parque Time Brasil foi inovador em muitos aspectos e teve o mérito de ir ao encontro do que temos proposto: aproximar o Movimento Olímpico do fã e da sociedade. Felizmente, o retorno do público foi excelente e comprovou o bom trabalho feito entre o COB e seus parceiros e a certeza de que estamos no caminho certo”, afirmou o presidente do COB, Paulo Wanderley.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
A fan fest olímpica recebeu mais de 150 mil visitantes no período, tanto na arena central onde aconteceram os shows e as ativações, quanto nas clínicas esportivas gratuitas. Já o Villa-Lobos recebeu mais de 1,2 milhão de visitas durante o evento. O festival ocupou uma área aproximada de 30 mil m2 do parque.
As clínicas gratuitas de basquete e atletismo tiveram mais de 14 mil inscrições, entre crianças, adolescentes e adultos, com aulas durante quase todos os dias do festival. A cantora Zélia Duncan integrou a programação esportiva com sua tradicional caminhada-corrida solidária (3, 5 e 10km) que reuniu 2.200 pessoas, com largada e chegada na Arena Parque Time Brasil e show da artista com Fernanda Abreu e Liniker como convidadas.
Mais atrações
A Arena Time Brasil recebeu cerca de 60 atletas, ex-atletas e ídolos do esporte, que compartilharam suas histórias em 22 horas de conteúdo olímpico: Fofão, Maurício Lima e Márcia Fu (vôlei); Ricardo Prado, Thiago Pereira e Xuxa (natação); Fabiana Murer (atletismo); Douglas Vieira e Henrique Guimarães (judô); Alexandre Welter e Lars Björkström (vela); Maicon Siqueira (taekwondo); Victor Mirshawka e Marta Sobral (basquete); entre outros.
As 12 horas diárias de atrações incluíram a transmissão ao vivo de um total de 570 horas de conteúdos olímpicos em sete mega painéis de LED de alta resolução. Foram mostradas as principais competições em que os atletas do Time Brasil estiveram em ação em Paris-2024, além dos grandes momentos desta edição como as cerimônias de abertura e encerramento.