O Comitê Olímpico do Brasil inaugura a primeira fan fest olímpica do mundo em São Paulo, no Parque Villa-Lobos. Em iniciativa inédita, o evento terá clínicas esportivas com sete mega telões com a transmissão ao vivo dos Jogos de Paris 2024. A Arena Time Brasil é um complexo de 50.000m².
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
As ativações dos patrocinadores do COB incentivam o público a praticar esportes como ciclismo, remo, ginástica, escalada, basquete e modalidades do atletismo. Um dos estandes tem uma piscina com ondas para aulas de surf.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
A entrada para o evento será gratuita durante a semana, de terça a sexta, mas o público deve reservar o ingresso no site oficial antecipadamente. O show deste sábado (20) do cantor Toni Garrido será o único gratuito, mas as entradas estão esgotadas.
Os shows ocorrem aos finais de semana os ingressos custam a partir de R$20,00. Serão liberadas 10 mil unidades para cada atração, que já estão confirmadas. Além da estreia com os cantores Toni Garrido e Vitor Kley, o festival também contará no palco principal com Diogo Nogueira, Monobloco, Seu Jorge, Baiana System, Mart’nália, Jota Quest e Alexandre Pires.
A cantora Zélia Duncan também vai se apresentar ao lado de Liniker e Fernanda Abreu. Apaixonada por corrida, ela vai realizar o sonho de comemorar 60 anos com uma prova organizada especialmente para o público apaixonado por esporte nas distâncias de 3km, 5km e 10km, que será finalizada dentro do parque.
Aproximação da torcida
Simulando uma Vila Olímpica, o festival tem como objetivo aproximar a torcida do Time Brasil, ajudando na divulgação de todas as modalidades. Este é o maior projeto do COB pós-Rio 2016 e a entidade espera receber em 23 dias de evento cerca de 200 mil pessoas.
O Diretor de Marketing do COB, Gustavo Herbetta, ressalta a importância do evento para a comunidade esportiva, que terá 12 horas diárias de atrações além de um festival gastronômico.
“O Brasil é uma referência nos grandes eventos esportivos depois de ter sediado a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Essa conexão e essa vontade os fãs brasileiros querem compartilhar grandes momentos. O nosso objetivo é atingir o público com os ex-atletas e os medalhistas olímpicos de Paris 2024 e que isso fizesse parte de um programa de patrocínio. Sabemos que as marcas também tinham o desejo de fazer tudo acontecer. Vamos encerra este ciclo com o segundo maior evento no país depois da Rio 2016”, explica Herbetta.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já o presidente Paulo Wanderley destaca que o Festival Olímpico é uma iniciativa que aproxima o COB dos brasileiros: “Estamos aqui hoje para celebrar a maior fan fest fora da cidade-sede dos Jogos Olímpicos, um marco que demonstra nosso compromisso em impactar positivamente cada vez mais brasileiros. Quando falamos de movimento olímpico no Brasil, falamos de iniciativas pensadas e planejadas para alcançar e inspirar a todos. Este espaço tem um objetivo claro: trazer o COB cada vez mais perto de vocês, além de conectar os fãs e praticantes de esportes aos nossos atletas, que são a verdadeira alma do movimento olímpico”, finaliza.
Serviço:
Datas: 20 de julho até 11 de agosto
Local: Parque Villa-Lobos
Endereço: Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo
Horário de funcionamento:
Terça a sexta: 10h às 19h (dias gratuitos, mas precisa reservar ingresso)
Sábado e domingo: 10h às 22h
Excepcionalmente nos dias 10 e 11/08: 8h às 22h (comprar ingresso no site)
Site oficial do evento: www.parquetimebrasil.com.br
Agenda de shows – todos às 18h
20/07 – Toni Garrido e Vitor Kley (ingressos esgotados)
21/07 – Diogo Nogueira
27/07 – BaianaSystem
28/07 – Monobloco
03/08 – Seu Jorge
04/08 – Mart’nália e convidado
10/08 – Jota Quest
11/08 – Alexandre Pires