O judoca campeão olímpico e diretor-geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Rogério Sampaio, será o chefe de missão da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos Paris-2024. Ele terá a responsabilidade de liderar o contingente com cerca de 300 atletas na capital francesa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Rogério Sampaio vem de um histórico bem-sucedido como chefe de missão. Ele comandou a campanha histórica realizada nos Jogos Pan-americanos Santiago-2023. Na capital chilena, o país conquistou 205 medalhas, um acréscimo de mais de 30 medalhas em relação ao recorde anterior.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
“Além da competência e da boa gestão que marcam a trajetória desde sua chegada ao COB, admiro o Rogério pela capacidade de liderança. Acredito que ele tem total capacidade de comandar a Missão para uma ótima campanha em Paris”, disse o Presidente do COB, Paulo Wanderley.
“Eu já havia participado do Seminário de Chefia de Missão em Paris, no ano passado, e tenho supervisionado todas as iniciativas em relação aos Jogos. Acredito que isso vai contribuir para reforçar o trabalho que a área de Alto Rendimento já tem feito diariamente”, complementou Rogério Sampaio.
Equipe técnica
Para assessorar Rogério na reta final de preparação, além do dia a dia em Paris-2024, foi designada uma equipe técnica que já está envolvida na organização. Serão três subchefes para a Missão: o diretor de alto rendimento, Ney Wilson, a gerente de planejamento e desempenho esportivo, Mariana Mello, e a gerente de jogos e operações internacionais, Joyce Ardies.
Ney Wilson acompanhou Rogério Sampaio no seminário de Chefia de Missão dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 no ano passado. Mariana Mello e Joyce Ardies ocupam funções técnicas para a preparação rumo a Paris. Além disso, ambas têm experiência como Chefes de Missão em eventos anteriores.
Diretoria na delegação
Além da chefia de missão encabeçada pelos quatro líderes, integrantes da diretoria do COB também farão parte da delegação. Kenji Saito, diretor de desenvolvimento e ciências do esporte, vai ajudar na liderança dos serviços multifuncionais que o COB oferecerá em Paris. Luciano Hostins, diretor da área jurídica, atuará nas questões legais. Isabele Duran auxiliará na coordenação dos trabalhos financeiro e administrativo, áreas que dirige no Comitê.
Gustavo Herbetta, diretor de marketing, vai ficar responsável pelo comando da casa brasil e apoio aos patrocinadores. Paulo Conde, diretor de comunicação, ficará com as operações de atendimento à imprensa e coberturas digital, audiovisual, textual e fotográfica.
*Com informações do Comitê Olímpico do Brasil (COB)