São Paulo pode voltar a receber os Jogos Pan-Americanos após quase 70 anos. De acordo com apuração de Demétrio Vecchioli, do UOL, a prefeitura da capital paulista e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) planejam lançar candidatura para sediar a edição do Pan em 2031. A última vez que o evento aconteceu no Brasil foi em 2007, no Rio de Janeiro.
+Confira a cobertura de Santiago 2023
Ainda segundo apuração, as conversas entre o governo municipal e o COB vem acontecendo há algum tempo. Nesta quinta-feira (19), o secretário de esportes da cidade vai viajar junto com uma comitiva para Santiago, onde vai ocorrer a edição do Pan neste ano, com o objetivo de abrir conversas com a PanAm Sports. “O secretário de Esportes leva amanhã o documento formalizando nossa candidatura”, disse o prefeito Ricardo Nunes ao Panorama Esportivo, do Globo.
A formalização do interesse deve acontecer na próxima sexta-feira (20), data de abertura dos Jogos de Santiago. O relacionamento entre São Paulo e COB tem se estreitado recentemente. A cidade patrocinou a última COB Expo. Além disso, para o Pan deste ano, a cidade adquiriu um espaço, dentro da Casa Brasil, área de relacionamento do Comitê no evento.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
A primeira vez que São Paulo recebeu uma edição de Jogos Pan-Americanos aconteceu em 1963. De lá para cá, a cidade já sediou inúmeros eventos esportivos internacionais. Contudo, nenhum comparável com a infraestrutura necessária de um Pan.