O Comitê Olímpico do Brasil anunciou nesta terça-feira (1º) a Ajinomoto do Brasil como patrocinadora para Paris-2024. A empresa, do ramo da nutrição, terá o status de “parceira oficial” do COB até dezembro de 2024, quando se encerra o ciclo dos próximos Jogos Olímpicos. A assinatura do contrato aconteceu em julho e teve como base as ações desenvolvidas em programa de educação nutricional.
“Voltar a ter a Ajinomoto como parceira também no ciclo olímpico Paris 2024 reflete a confiança do mercado na marca do Comitê Olímpico do Brasil. Temos valores em comum, como a busca pela excelência e inovação”, declarou o presidente do COB, Paulo Wanderley. “Estamos muito contentes em ter a Ajinomoto ao nosso lado, oferecendo à empresa oportunidades de ativação e visibilidade”, completou Paulo Wanderley.
A empresa é a idealizadora do Projeto Vitória, iniciativa global do grupo japonês por meio da parceria com o comitê olímpico daque país. Oferece suporte a atletas, delegação olímpica e organizações esportivas. O programa ajudou a delegação japonesa a conquistar 58 medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Em 2019, o Projeto Vitória chegou ao Brasil e, atualmente, conta com 16 atletas. Dentre eles, os medalhistas olímpicos Ana Marcela Cunha, das águas abertas, Arthur Nory, da ginástica artística, e Rafael “Baby” Silva, do judô. Destaque, ainda, Bruna Takahashi, do tênis de mesa, e Henrique Avancini e Karen Olimpio, ambos do ciclismo MTB.
“O Grupo Ajinomoto tem uma relação muito próxima com o esporte, especialmente por seu conhecimento em nutrição e pelo papel que desempenha como principal detentor global de conhecimento sobre aminoácidos, que há anos beneficiam tanto atletas de ponta quanto entusiastas de práticas esportivas em todo mundo. A Ajinomoto do Brasil esteve junto com o COB no ciclo olímpico de Tóquio e agora renovamos a parceria para Paris com o objetivo de contribuir não apenas com a conquista de resultados nos Jogos Olímpicos, mas principalmente para a evolução do esporte nacional”, disse o presidente da Ajinomoto do Brasil, Shigeo Nakamura.