Faltando sete meses para os Jogos Pan-Americanos Santiago-2023, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou o campeão olímpico Rogério Sampaio como Chefe de Missão do Brasil na principal competição esportiva das Américas. “Fico extremamente honrado com o convite feito pelo Presidente Paulo Wanderley e agora vou trabalhar com afinco para que nenhum detalhe passe despercebido na preparação dos atletas. Os Jogos Pan-americanos de Santiago serão o grande evento multiesportivo para o Comitê Olímpico do Brasil em 2023 e a responsabilidade é enorme, mas estamos confiantes de que vamos no caminho certo”, disse o ex-judoca que também é diretor-geral do COB.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O objetivo do Time Brasil é garantir o maior número de vagas possíveis em Paris-2024, além de repetir o desempenho histórico de Lima-2019. Na última edição do Pan, o Brasil quebrou o recorde de medalhas de ouro (54) e do total de pódios (169). Dessa forma, a delegação terminou pela segunda vez na história em segundo lugar no quadro de medalhas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. A delegação brasileira em Santiago deve ter mais de 600 atletas e um total de cerca de 1000 pessoas.
+ Bárbara Santos avança às quartas de final do Mundial de boxe
+ Tainá e Victoria faturam o bronze do Challenge de La Paz
+ Pia Sundhage convoca seleção para jogos contra Inglaterra e Alemanha
+ Cruzeiro bate Minas e leva nono título Sul-Americano
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E TIK TOK
Sobre o Pan
Os Jogos Pan-Americanos Santiago-2023 serão realizados entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro. A expectativa é que a competição reúna 7000 atletas de 41 países em busca de medalhas em 39 modalidades. O megaevento terá 33 disciplinas classificatórias para Paris-2024. Sendo 21 de maneira direta e 12 através de distribuição de pontos em rankings ou para validação de marcas classificatórias.
* Com informações de Comitê Olímpico do Brasil