O ano de 2022 foi diferente para Rosângela Santos. Acostumada a voar nas pistas de atletismo pelo mundo, ela se viu obrigada a parar. Uma séria lesão no tendão de Aquiles, em maio, acabou com a temporada da velocista, medalhista de bronze no revezamento 4x100m em Pequim 2008.
+ Ciclo de Paris-2024 do Brasil segue acima do esperado
Depois de muita paciência e dedicação na recuperação, agora a atleta se prepara para a volta às pistas. Ela, inclusive, contou com o suporte do Comitê Olímpico do Brasil (COB) em todo o seu tratamento.
“Por ser atleta, aprendi desde muito nova a ser resiliente, ser paciente, ser positiva acima de tudo. Seja na derrota, na lesão, esse é só um período que eu parei e estou pronta pra voltar às pistas. Esse ano a palavra que mais define é reinvenção”, disse Rosângela Santos.
A velocista preferiu não se lamentar com a lesão. E optou por usar o tempo livre, tão raro durante as competições, para se dedicar em novas atividades.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Procurei levar minha recuperação de uma forma positiva, então aproveitei pra aprender outras coisas que não consigo enquanto estou treinando. Aprendi a nadar, já consigo ficar na piscina sem boia. Estou aprendendo a tocar na bateria da escola de samba, que é algo que faz parte da minha família. Estou aproveitando pra terminar a faculdade de gestão esportiva, que é algo que nunca conseguimos”, explicou Rosângela.